A empresa criativa enfrenta a solução dos problemas de forma mais satisfatória, conseguindo enxergar oportunidades onde outros enxergam apenas dificuldades. Além disso, o envolvimento de toda a equipe favorece um ambiente de trabalho relaxado e um maior apoio dos membros em torno de uma solução.
Liberar a criatividade, reconhecer as pessoas que contribuem, saber organizar e implementar as idéias é fundamental quando a empresa precisa empreender melhorias ou solucionar problemas. E um ambiente mais descontraído ajuda muito. As intervenções, os comentários precisam ser construtivos, bem dosados e comunicados, para não inibir a criatividade.
Percebe-se que grupos de 8 a 12 pessoas são mais efetivos na busca de propostas. Os participantes têm espaço para apresentar livremente suas ideias, sem avaliações ou críticas imediatas. Todas as sugestões são anotadas e, segundo as regras do jogo, é possível utilizar as ideias de outros como inspiração para suas próprias ideias. Terminada a etapa de criação, analisam-se todas as propostas e selecionam-se as mais viáveis para traçar um plano de ação detalhado.
Os participantes precisam apresentar o maior número de ideias possíveis pois, posteriormente, algumas daquelas ideias que inicialmente pareciam inviáveis, podem ser aproveitadas.
Para concluir, é extremamente importante a execução dos planos de ação selecionados, pois é a execução que garante todo o resultado desse esforço criativo…

Leave A Comment