Treinamentos completos e dinâmicos (8 a 16 horas), onde o aprendizado e participação de todos são estimulados por meio de atividades individuais e em equipe, ferramentas de implementação, foco na realidade prática e desafios enfrentados pela organização. A metodologia estrutura-se no “saber”, “saber fazer” e “ser/compartilhar” – utilizada pelas principais escolas de negócios do Brasil e exterior como Harvard, Singularity University, Fundação Getúlio Vargas, IBMEC e Fundação Dom Cabral.
1. Planejamento e Gestão Estratégica
O Workshop de Planejamento e Gestão Estratégica enfoca os principais desafios para que as metas e resultados prioritários da organização sejam atingidos, destacando o papel das lideranças e equipes para “fazerem as entregas”, abordando os conhecimentos, habilidades e atitudes que fortalecem o entendimento das prioridades e interações para a alta performance.
Resultados econômico-financeiros, aumento das receitas e mercados, fortalecimento da reputação, aumento da efetividade (eficiência e eficácia), plano de melhoria contínua, desenvolvimento humano, gestão do conhecimento e inteligência, cultura meritocrática e “atitude de dono”, comunicação eficiente, posicionamento mercadológico, equipes de alto desempenho, gestão dos clientes, inovação e aperfeiçoamentos constantes são itens que compõem a abordagem do treinamento, repleto de casos práticos, dinâmica participativa e agradável. Veja o conteúdo completo no livro “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
Fortaleça em suas equipes e lideranças o entendimento e comprometimento com as alavancas de resultados que farão sua organização alçar voos mais altos e consistentes no curto e logo prazos.
Diferenciais de Todos os Treinamentos
- Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.
- Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
- Disponibilização de vários artigos empresariais atuais sobre o tema.
- Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
- Experiência de 24 anos de mercado como executivo, consultor e professor: didática e prática (mais de 150 empresas atendidas).
2. Negociação e Persuasão Avançadas de Alto Impacto
Objetivos e abordagens:
- Neurociência, psicologia social e economia comportamental a favor da boa negociação.
- Aspectos relevantes da negociação para gestores e vendedores.
- O negócio acontece quando a negociação acontece.
- As etapas da negociação, tópicos do sucesso e melhorias em cada etapa.
- Como lidar com os entraves à negociação: objeções potenciais e como superá-las. Menos “justificativas” e mais resultados…
- As “8 características centrais do ser-humano”: como identificá-los e tratá-los para conquistar a confiança, influenciar e negociar bem.
- A força da “ancoragem” entre os agentes da negociação.
- As metas da negociação e clareza do resultado buscado.
- Comportamento ganha-ganha, ganha-perde e perde-perde.
- Melhor alternativa ao não acordo (MAANA): a importância do “plano B”
- O poder da comunicação assertiva e da PNL (programação neurolinguística).
- Técnicas de persuasão avançada: neurociência, psicologia social e economia comportamental para o alto desempenho nas negociações.
- Indicadores de desempenho relacionados à negociação.
- Estratégia, marca, reputação e forças da organização para influenciar a negociação.
- Planos de ação para o desempenho e arquivos para implementação.
O conteúdo abordado, casos reais, atividades individuais e em equipe serão customizados de acordo com os objetivos da empresa.
3. Equipes de Alto Desempenho
O Workshop forma e prepara as equipes para atuarem com profissionalismo, de acordo com os comportamentos e atitudes relacionadas ao desempenho superior. A pactuação das entregas prioritárias dos resultados, onde todos apoiam e cooperam, reforçam os objetivos, propósitos e metas buscadas. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
Objetivos e abordagens:
- Interações para melhores resultados.
- Importância da coordenação e cooperação entre as áreas.
- Necessidade da comunicação interna.
- Retorno das solicitações e a importância do “follow up”.
- Acompanhamento das atividades e desempenhos.
- Desenvolvimento permanente, por equipe e individual.
- Solicitações às outras áreas e colaboradores.
- Como lidar com conflitos: diferença entre conflito produtivo e briga pessoal.
- Comprometimento e envolvimento.
- Melindres e excesso de intimidade.
- O que prejudica o alto desempenho.
- Pacto para melhorias e aumento do profissionalismo.
- Planos de ação para o alto desempenho e arquivos para implementação.
O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.
4. Inteligência de Mercado – Tomada de Decisão, Vendas e Marketing Estratégico
Identificar as tendências de mercado para a evolução dos negócios exige, além de profissionais experientes, estudos atualizados e ferramentas gerenciais.
A Inteligência de Mercado (IM) integra estratégia, vendas e marketing para transformar as informações disponíveis nos mercados e na própria organização em conhecimentos para recomendações proativas e decisões que evitem as ameaças e aproveitem as oportunidades, com foco nos resultados presentes e futuros.
Contempla a estratégia do negócio, desafios aos gestores, relação da tecnologia com análises e recomendações, perfil e evolução dos clientes, monitoramento dos concorrentes, macroeconomia, análise setorial, tendências e indicadores.
Faremos um briefing para customizar o conteúdo abordado, em especial para avaliar o contexto, resultados buscados e decisões envolvidas. Livros para referência: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” e “DOBRE SUAS RECEITAS E FORTALEÇA SUA REPUTAÇÃO: estratégia, reputação, marketing, vendas e persuasão” – aquisição em condições especiais para os participantes.
5. Liderança Estratégica em Ação
Com forte foco em desenvolver o protagonismo, o workshop prepara o líder para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. A abordagem, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, desenvolve habilidades e estilo pessoal para obter resultados pela influência positiva. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
Objetivos e abordagens:
- Ampliar a visão sobre o protagonismo da liderança no ambiente de trabalho e aumentar o autoconhecimento sobre as suas potencialidades.
- Compreender a liderança em ação e identificar os pontos de melhoria em sua atuação.
- Desenvolver habilidades para atuar à frente dos problemas e desafios da área e empresa.
- Conhecer as áreas de oportunidades para direcionar ações de curto, médio e longo prazos.
- Os principais erros e armadilhas envolvendo as lideranças e como evitá-los.
- Ser capaz de implementar a gestão profissional estratégica e tática, com métodos e ferramentas comprovadamente eficazes.
- Desenvolver-se nos 3 princípios da liderança estratégica: (1) proatividade na implementação das ações prioritárias para os resultados da empresa, (2) direcionamento e desenvolvimento da equipe, (3) autodesenvolvimento profissional como líder e responsabilidade socioambiental.
- Otimizar a cooperação para melhores resultados na interação entre profissionais e áreas.
- Comunicação assertiva e método de feedback para aperfeiçoamento contínuo da equipe.
- Realizar trocas entre profissionais com perfis diferentes, ampliando seu olhar sobre os desafios ao líder e como formar outros líderes.
O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.
6. Excelência em Gestão Empresarial e Ferramentas Profissionais de Gestão
O Workshop capacita as equipes para trabalharem de forma profissional, com método, máxima efetividade (eficiência + eficácia) e seguindo os melhores princípios da boa gestão. Fortalece a cultura de cooperação e objetividade na busca dos resultados, com ética e de acordo com as melhorias buscadas pela organização, para que o desempenho seja sustentável no médio e longo prazos. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
Objetivos e abordagens:
- Riscos e perigos da gestão amadora e como evitá-los.
- Entendimento dos princípios da boa gestão empresarial.
- Estratégia e tática para a longevidade da prosperidade.
- Como se constrói o resultado: processos, pessoas, produtos, serviços, clientes, mercados e sociedade.
- As pessoas são os pilares do sucesso presente e futuro.
- Desenvolvendo a “postura e atitude de dono”.
- Eficiência e eficácia em tudo.
- O papel da tecnologia para resultados exponenciais.
- Inovação na medida certa: melhoria contínua no dia a dia…
- Métodos e ferramentas para o trabalho profissional: PDCA, FCA, OKR, Plano de Ação, Time Sheet, Cronograma de Iniciativas, Monitoramento de Atividades e Projetos, Análise SWOT e Relatório de Interação.
- Planos de ação para o desempenho e arquivos para implementação.
O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.
7. Gestão do Dia a Dia (rotina) e do Tempo
O Workshop orienta as equipes para aumentarem a eficiência e eficácia (efetividade) nas tarefas rotineiras, evitando desperdícios de tempo e energia, estimulando procedimentos padrões que potencializarão os resultados e evitarão erros e problemas. Apresenta ferramentas para a boa gestão ao longo do tempo, definindo prioridades e realizações importantes ao negócio, buscando resultados melhores e mais eficientes. Livro completo sobre o assunto: “DOBRE SEUS RESULTADOS: implemente estratégia, liderança, alto desempenho e decisão profissional” – aquisição em condições especiais para os participantes.
Objetivos e abordagens:
- Definição de tarefas rotineiras e sua organização ao longo do tempo.
- Procedimentos operacionais padrões.
- Procedimentos envolvendo outros colaboradores.
- Como melhorar a organização da agenda.
- Como aumentar o nível de produtividade pessoal.
- Lista de tarefas prioritárias.
- Matriz GUT de priorização: importância, urgência e tendência.
- Agenda diária, semanal e mensal.
- Desenvolvimento do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
- Tecnologia como meio e não como fim: tecnologia como ferramenta de apoio na análise e decisão.
- Melhoria do relacionamento interpessoal: cordialidade no tratamento, envio de e-mails, tom de voz adequado, postura e atitude de respeito, autocontrole e equilíbrio.
- O desafio diário nas empresas: foco, disciplina, alegria e companheirismo.
- Planos de ação para o desempenho e arquivos para implementação.
O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.
8. Vendas Completas de “A” a “Z” – Alto Desempenho (produtos e serviços)
Livro: “DOBRE SUAS RECEITAS E FORTALEÇA SUA REPUTAÇÃO: estratégia, reputação, marketing, vendas e persuasão” – aquisição em condições especiais para os participantes.
MÓDULO 1 (nível básico): Oratória e Técnicas de Vendas
- Técnicas de oratória para uma efetiva comunicação.
- Os desafios de vender bem e as 7 etapas do processo de vendas.
- Diferença entre as vendas transacionais e as vendas consultivas.
- Destaque pela excelência no atendimento e evolução com os clientes (soluções).
- Quem realmente representa a empresa, no dia a dia dos negócios – “atitude empreendedora” para vendas e abordagem ao cliente.
- Como lidar com as objeções, transformando-as em alavancas da venda.
- Vestimenta e postura física também falam sobre você.
- Venda é consequência do relacionamento, confiança e empatia.
- “Rapport”: estabelecendo conexão com o cliente.
- Construindo o “Consultor Proativo” de Vendas.
- O funil de vendas e suas etapas, situações possíveis e tratamentos (modelo): mapeamento, prospecção, apresentação, diagnóstico, proposta e fechamento.
- Os Vários Tipos Psicológicos dos Clientes e como lidar com cada um.
- Tratamento das objeções mais frequentes.
- Planos de ação para o alto desempenho e arquivos para implementação.
MÓDULO 2 (nível intermediário): Gestão de Vendas e Abordagem Consultiva
- Estratégia empresarial, gestão de vendas e o apoio do marketing.
- Evolução das vendas no contexto dos negócios.
- Abordagens específicas de vendas e suas melhores práticas.
- A força da marca e reputação para facilitar e agilizar as vendas.
- A sinergia de vendas com outras áreas, como apoiar e administrar conflitos.
- Remuneração estratégica em vendas: fixo, comissão, bônus e prêmios por desempenho.
- Perfil do vendedor “hunter” (caçador) e do vendedor “farmer” (fazendeiro).
- Estrutura e tamanho da força de vendas.
- Núcleo de gestão dos “key accounts” (cientes-chave e clientes diamante).
- Avaliação e controle em vendas.
- Indicadores e metas comerciais: indutoras e finalísticas.
- Características e preparação para a abordagem consultiva.
- Como encantar e fidelizar os clientes, de forma contínua.
- Segmentação dos clientes para um melhor resultado.
- Confiança e relacionamento como fonte do sucesso.
- Planos de ação para o alto desempenho e arquivos para implementação.
MÓDULO 3 (nível avançado): Negociação e Persuasão Avançadas
- Estratégias avançadas para fechamento da venda: pessoa física e empresas.
- Planejamento antecipado para a negociação: propósito e faixas possíveis para negociação.
- A questão do poder na negociação.
- A força da “ancoragem” entre os agentes da negociação.
- As metas da negociação e clareza do resultado buscado.
- Comportamento ganha-ganha, ganha-perde e perde-perde.
- Melhor alternativa ao não acordo (MAANA): a importância do “plano B”.
- Concessões mútuas para resultados presentes e futuros.
- Posição x interesse: como manter o direcionamento numa negociação.
- Competir e cooperar: a “coopetição” nos negócios.
- Os erros mais comuns nas negociações em vendas e como evita-los.
- Autoconhecimento e autocontrole: o perfil do bom negociador.
- A persuasão como influência ativa a favor das vendas.
- PNL: programação neurolinguística para reforçar a persuasão.
- Técnicas de persuasão avançada: neurociência, psicologia social e economia comportamental.
- Planos de Ação para o alto desempenho e arquivos para implementação.
O programa é customizado de acordo com o perfil dos participantes, contexto e necessidades da organização.
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