Conteúdo com foco prático e atualizado, dinamismo, disponibilização de modelos de implementação e linguagem acessível são o estilo de Carlos Caixeta, que traz na bagagem clientes de diversos segmentos e portes, ampla experiência executiva, consultiva e em treinamento organizacional. Qualquer workshop pode ser ajustado para treinamentos completos e palestras.
1. DOBRE SEUS RESULTADOS: IMPLEMENTE ESTRATÉGIA, LIDERANÇA, ALTO DESEMPENHO E DECISÃO PROFISSIONAL
Tempo: customizado.
A abordagem é inspirada no LIVRO “DOBRE SEUS RESULTADOS”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em organizações privadas e públicas – vários casos de sucesso.
Assuntos: estratégias para aumento das receitas e lucros, redução dos custos e despesas, princípios do lean thinking, fortalecimento da reputação e marca, liderança em ação, relacionamento e confiança dos clientes, ética e responsabilidade social, alto comprometimento dos líderes e colaboradores, equipes de alto desempenho, eficácia e eficiência operacional, relevância e propósito das ações e projetos, longevidade competitiva, alianças e parcerias de sucesso, análises e decisões profissionais, inovação na medida certa e gestão da mudança.
DIFERENCIAIS:
– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Singularity University, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
– Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas).
2. DOBRE SUAS RECEITAS: DICAS PODEROSAS DE MARKETING, VENDAS, ESTRATÉGIA E PERSUASÃO
Tempo: customizado.
A abordagem é inspirada no LIVRO “DOBRE SUAS RECEITAS e FORTALEÇA SUA REPUTAÇÃO”, baseado no saber, no saber fazer e no compartilhamento das experiências de sucesso! Utiliza uma linguagem fácil, com abordagens e dicas testadas em várias organizações privadas e públicas – casos de sucesso.
Assuntos: estratégia para grandes resultados em clientes e mercados, entendimento e desafios da venda, como lidar com objeções, etapas da venda de alta performance, abordagem consultiva, indicadores e metas, construção de relacionamentos, imagem e marketing pessoal, a força das redes sociais, reputação, gestão de key accounts (clientes-chave), técnicas avançadas de negociação e persuasão (neurociência, economia comportamental e psicologia social), autoestima e emoção, inteligência analítica e inovação na prática.
DIFERENCIAIS:
– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Harvard, Singularity University, Fundação Getúlio Vargas e Fundação Dom Cabral.
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
– Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas).
3. LÍDERES E EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO – COMO FAZER A DIFERENÇA NOS NEGÓCIOS
Tempo: customizado.
Aborda os principais desafios para que as metas e resultados prioritários (estratégicos e táticos) sejam atingidos, destacando o papel do líder e a atuação em equipe para “fazer a diferença e os resultados”, abordando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que fortalecem as sinergias, propiciam o alinhamento e a complementaridade para o alto desempenho.
O que é ser um líder? Qual a importância dos líderes para o sucesso dos negócios? Como formar uma equipe para trabalhar com comprometimento e alta performance? Por que investir na formação de líderes e equipes é tão importante, para todas as organizações? Quais são as características da verdadeira liderança? Qual a diferença entre o líder e o chefe? Por que o conflito produtivo precisa acontecer? Como somar e multiplicar, por meio da diversidade? Estes temas formam os pilares para direcionamento e formação dos participantes.
DIFERENCIAIS:
– Metodologia e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Singularity University, Harvard, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas.
– Disponibilização de vários artigos empresariais atuais sobre o tema.
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
– Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas).
4. VENDA MAIS, CONQUISTE MAIS CLIENTES E AUMENTE SEUS LUCROS
Tempo: customizado.
Reforça que “o negócio acontece quando o relacionamento e a venda acontece”, pois até então todos os esforços foram ensaios, preparações para fazer acontecer o momento mais importante da empresa: a venda! Vendas maiores são o resultado de abordagens adequadas aos clientes e novos clientes, onde a equipe e a empresa focam o valor e o cumprimento das promessas feitas pela marca, com competência e comprometimento.
Clientes altamente satisfeitos e exigentes são como consultores pois reclamam e recomendam melhorias. Além disso, transformam-se também em ótimos vendedores pois divulgam a empresa e atraem mais clientes, que atraem mais clientes e assim a prosperidade acontece. Altas receitas combinadas com alta produtividade, colaboradores comprometidos com os resultados e controle dos custos e despesas é o caminho para a alta lucratividade e sucesso!
DIFERENCIAIS:
– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Singularity University, Harvard, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
– Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas).
5. COMO VENDER PROATIVAMENTE E AGREGAR VALOR AO NEGÓCIO E CLIENTES
Tempo: customizado.
Enfoca os principais desafios para que as metas e resultados comerciais e financeiros sejam atingidos, destacando o papel do gestor e equipe comercial para “fazer acontecer”, abordando conhecimentos, habilidades e atitudes que fortalecem o entendimento e a relação com os clientes. O cerne é saber transformar atributos técnicos em benefícios e valores, de acordo com os 8 tipos de clientes e suas características.
Obsessão pelos detalhes, planejamento da venda, empatia e envolvimento, técnicas avançadas de persuasão, recontatos periódicos, monitoramento do desempenho, plano de melhoria contínua, comunicação eficiente, acompanhamento do cliente e treinamento constante são alguns dos itens que compõem a abordagem, repleta de casos de sucesso.
Não há como construir um edifício sólido e seguro se a base está frágil e desconectada… A palestra reforça nos participantes a base do edifício, os pilares que apoiarão a empresa para alçar voos mais altos em suas vendas e lucros.
DIFERENCIAIS:
– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Singularity University, Harvard, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
– Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas).
6. MELHORES PRÁTICAS PARA A ALTA LUCRATIVIDADE E LONGEVIDADE – EMPRESAS FEITAS PARA VENCER E DURAR
Tempo: customizado.
O que fazer para dar muito certo nos negócios? Há um caminho testado sobre o que funciona melhor! O papel das pessoas, processos, orçamentos, mercados, tecnologias, marcas, estilo gerencial, infraestrutura, estratégia, liderança, método de gestão e clientes no desempenho.
Para traçar o perfil dos profissionais e das empresas com alta longevidade e lucratividade acima dos concorrente foram radiografadas mais de 200 empresas entre as melhores do mundo, estudados mais de 50 livros e cases sobre o assunto e somados mais de 6.000 anos de experiência mercadológica/dados históricos sobre as empresas (resultados práticos, análises de consultores e professores das melhores escolas de negócios, antropólogos do consumo, artigos e especialistas diversos que contribuíram para o tema).
Abordagem: alta performance organizacional, eficiência operacional, estratégia organizacional, papel do líder e equipes de alto desempenho, desenvolvimento humano nas organizações, marketing e vendas para resultados, poder da marca e reputação, Infraestrutura e tecnologia, ativos tangíveis e intangíveis, indicadores de desempenho e metas, proatividade de mercado, cocriação de valor pelos stakeholders, autossuperação contínua, Disciplina fanática + criatividade empírica + paranoia produtiva, vencer no presente e no futuro.
DIFERENCIAIS:
– Abordagens e conteúdos atualizados, mesmo nível de renomadas escolas de negócios como Singularity University, Harvard, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas
– Disponibilização de arquivos para apoiar a gestão profissional e implementações.
– Disponibilização do Diagnostico Estratégico Competitivo, como orientação sobre a realidade atual e roteiro permanente de desenvolvimento empresarial.
Experiência de 28 anos de mercado: didática e prática (mais de 160 empresas atendidas.
7. PERSPECTIVAS PARA O BRASIL E MUNDO EM 2023
Com linguagem simples e acessível, analisa e aponta caminhos para que profissionais e empresários possam transformar as perspectivas da economia do Brasil em estratégias e ações para resultados. A abordagem é personalizada, de acordo com o segmento da empresa contratante e desafios enfrentados pelos participantes.
Tópicos relevantes:
- Cenários e tendências para o Brasil e mundo em 2023.
- A superação é possível: estratégia clara, austeridade, foco no mercado e lideranças fortes.
- Como transformar metas em resultados reais, mesmo em cenários turbulentos e difíceis.
- O papel dos líderes como força de coesão, alinhamento e coordenação para a prosperidade.
- O ciclo da queda e recuperação econômica, de acordo com o mundo real.
- Tópicos para o sucesso empresarial e pessoal. Seja um “otimista realista”.
- Revolução tecnológica, proatividade, força das redes sociais e “transformação digital”.
- Diversidade, ética, compliance e governança.
- Transição para a sociedade do conhecimento: oportunidades e desafios.
- Convite para a evolução constante: site e plataformas web.
EXPLICAÇÃO SOBRE OS WORKSHOPS CUSTOMIZADOS:
Tempo: customizado de acordo com o perfil dos participantes e tempo disponível.
Abordagem que combina conceito e prática, de forma produtiva e agradável, envolvendo todos os participantes para os objetivos e desafios propostos por meio de atividades e dinâmicas em equipe
Cada workshop é desenvolvido de acordo com o momento, perfil dos participantes e necessidades da empresa. A abordagem é direcionada e participativa.
A metodologia concilia conteúdo e prática ao mesmo tempo, discutindo as realidades da empresa e seus desafios.
Os materiais, abordagens e estudos de casos são selecionados de acordo com o perfil dos participantes, setor da organização e objetivos buscados.
O propósito é formar os profissionais para elaborarem planos de ação e atitudes favoráveis ao atingimento das metas e desenvolvimentos.
Os participantes saem com o conteúdo e roteiro de aplicação em suas atividades. Conceito e prática são fundamentais, objetivando a melhoria dos resultados nas competências desejadas.
O momento é de aprendizado, despertamento, alegria, assimilação e aplicação focada do conteúdo.
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