Consultoria Empresarial

A consultoria é adequada à realidade, perfil e objetivos de resultados de cada organização. Inclui metodologia e arquivos de fácil entendimento e implementação por todos.

Áreas de atuação, experiências e resultados:

  • Governança corporativa (organizações de todos os portes).
  • Planejamento e gestão estratégica.
  • Pesquisa de mercado.
  • Aumento e gestão das vendas.
  • Técnicas de negociação (técnicas de persuasão, economia comportamental, psicologia social e neurociência).
  • Ética e compliance (ESG).
  • Liderança e alto desempenho.
  • Profissionalização da gestão, cultura organizacional e sucessão (especialista em pequenas e médias empresas – grande experiência prática).
  • Recuperação judicial e plano de reestruturação.
  • Mediação de conflitos entre acionistas.
  • Gestão dos custos e despesas, para aumento do caixa.
  • Gestão de riscos.
  • Trabalho em equipe e decisões em colegiado.

Contempla análises, entrevistas em profundidade, treinamentos, modelos de implementação, apoio direto na tomada de decisões, recomendações proativas e preventivas.  As metodologias de abordagem são explicadas nos livros DOBRE SEUS RESULTADOSDOBRE SUAS RECEITAS E FORTALEÇA SUA REPUTAÇÃO – disponibilizados para todos os líderes e gestores.

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Consultoria

Diagnóstico profundo sobre a realidade do negócio, com recomendações para o aumento da lucratividade e do desempenho geral.

Resultados econômico-financeiros: detalhamento das receitas, custos operacionais, despesas, dívidas e aplicações, investimentos e lucratividade. Implementação da ferramenta de gestão e resultados DRE Gerencial.

Renegociação de dívidas com credores: redução das taxas de juros, prazos e demais itens, protegendo a saúde financeira – escritório jurídico especialista associado.

Aumento da eficiência operacional e pactuação das entregas prioritárias (resultados) para todas as áreas.

Desenvolvimento e atualização da estratégia geral e sua execução: enfoque na prosperidade presente e futura.

Desdobramento da estratégia para todas as áreas da empresa: operações, vendas, marketing, gestão de pessoas, finanças, jurídico etc.

Definição dos indicadores de desempenho e metas específicas – metodologia do Balanced Scorecard e OKR.

Formação e desenvolvimento das lideranças, que precisam estar conectadas ao ritmo da evolução atual, atuar como protagonistas entre a estratégia e a execução, desenvolver suas equipes e entender os princípios das organizações exponenciais.

Métodos e ferramentas profissionais para monitoramento dos resultados, gestão e melhoria contínua: PDCA; FCA – Fato, Causas e Ações; POPs – Procedimentos Operacionais Padrões; follow up – acompanhamento das demandas; benchmarks – referências e melhores práticas; painel de bordo – painel para as metas, indicadores, resultados e responsáveis; planos de ação/execução; técnicas de feedback; reuniões produtivas; cronograma de iniciativas e projetos, relatório de interação e sites específicos para aumento da eficiência e gestão das atividades.

Diretrizes para o Plano Comercial e de Marketing, Plano de RH e outros de acordo com o plano estratégico – formação da cultura mercadológica focada em valor.

Workshops treinamentos para líderes e equipes: estratégia e planejamento empresarial, ferramentas profissionais de gestão, gestão do tempo e de conflitos, equipes de alto desempenho, técnicas avançadas de vendas e persuasão, liderança em ação e comunicação assertiva.

Obs: equipe composta por mais de 20 consultores associados, com larga experiência e competência técnica.

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